MatériaMais Notícias
Do dia em que o São Paulo se apresentou para o início da temporada 2019 do futebol brasileiro até hoje, passaram-se 37 dias. Tempo mais do que suficiente para o Tricolor entrar em crise e ver o técnico André Jardine balançar no cargo. Às 19h deste sábado, a equipe do Morumbi visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Paulistão, e completamente repleta de dúvidas.
O foco do clube está todo na partida da próxima quarta, contra o Talleres, pela Copa Libertadores. Como perdeu o jogo de ida, por 2 a 0, o São Paulo precisa reverter o placar negativo para seguir vivo na competição. Em meio a isto, surge o dilema: como se portar no jogo em Campinas?
A tendência é de que o Tricolor poupe os titulares contra a Macaca e vá para o interior com um time recheado de reservas. Desta forma, o time principal ficaria descansado para a partida com os argentinos, no meio da semana, enquanto aqueles jogadores que não costumam ser tão aproveitados ganham ritmo de jogo.
RelacionadasSão PauloNo Morumbi, São Paulo ganhou todos os jogos de Liberta contra argentinosSão Paulo08/02/2019São PauloSão Paulo se solidariza ao Flamengo e fecha treino desta sexta-feiraSão Paulo08/02/2019Galeria PremiumVeja em 5 passos como viagem a Córdoba deixou o São Paulo em criseGaleria Premium07/02/2019
O problema, no entanto, é que o São Paulo não vive uma situação tão confortável assim no Paulistão. Embora seja líder do Grupo D, com nove pontos ganhos em 15 disputados, o Tricolor é seguido por Ituano (sete pontos), Oeste (seis pontos) e Botafogo (quatro pontos). Por isso, não dá para abrir mão completamente do estadual.
Outro ponto importante e que deve ser considerado pela comissão técnica reside no planejamento para o jogo do meio da semana. O volante Hudson, suspenso no Paulistão e expulso na Libertadores, é desfalque. Contra o Talleres, o setor foi o principal problema do São Paulo e precisa ser corrigido.
Sem Liziero, ainda machucado, e Luan, com a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, André Jardine precisa encontrar soluções. O jogo contra a Ponte Preta é uma ótima oportunidade para fazer ajustes e testar formações diferentes para a Copa Libertadores. Em meio a uma pressão enorme dos torcedores, há uma indefinição grande no São Paulo. Qual será a decisão de Jardine?