MatériaMais Notícias
A punição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ao árbitroLeonardo Garcia Cavaleiro foi suspensa nesta quarta-feira (21) peloTribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O documento assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Jucá, concedeu liminar favorável ao árbitro por alegar que não houve direito de defesa.
O pedido foi aberto pelo próprioLeonardo Garcia Cavaleiro e acatada por Jucá com a orientação de que “a medida está cancelada até o julgamento do caso”.A suspensão da FERJ e dacomissão de arbitragem foi emitida na última terça-feira (20), por período indeterminado.
A polêmica se deveao erro no clássico entre Botafogo e Vasco, pela sexta rodada da Taça Rio. Na ocasião, o árbitro não expulsou o atacante Rildo, do Vasco, em dividida que rendeu fratura na tíbia e na fíbula do meia João Paulo, do Botafogo, aos dois minutos do primeiro tempo.
Anteriormente, a procuradoria do TJD-RJ teve negado o pedido de suspensão preventiva de Rildo, por conta do mesmo lance. Do outro lado, o Botafogo também afirmou que iráprotocolar uma representação contra o árbitro Leonardo Garcia Cavaleirojunto à Federação.
RelacionadasVascoFerj volta atrás e afasta árbitro do clássico; Rildo é denunciado no TJDVasco20/03/2018BotafogoJoão Paulo agradece mensagens de apoio após lesão: “Vou voltar mais forte”Botafogo20/03/2018Futebol NacionalApós visita a João Paulo, Rildo revela: ‘Não foi maldade, precisava explicar’Futebol Nacional21/03/2018