0 Comments

MatériaMais Notícias

Os torcedores que acompanharam a partida entre Fortaleza e Atlético Mineiro, realizada no último sábado (2) na Arena Castelão, notaram uma diferença no uniforme do clube nordestino. Em parceria com o filme Bate Coração, o Leão do Pici usou uma camisa com nitidez reduzida para mostrar ao público como enxergam as pessoas que necessitam de um transplante de córnea.

RelacionadasFortalezaFortaleza divulga destino de material pirata recolhido em promoçãoFortaleza04/11/2019FortalezaRogério Ceni dispara contra a arbitragem após empate do FortalezaFortaleza02/11/2019FortalezaRogério Ceni freia empolgação da torcida do Fortaleza; EntendaFortaleza01/11/2019

A ideia é que a iniciativa estimule as pessoas a se tornarem doadoras. O transplante de córnea é um procedimento considerado simples e que já existe no Brasil, mas tem como maior obstáculo a falta de doadores.

Já era possível ver a versão “desfocada” da camisa nos vestiários, antes do início da partida, separadas nas cabines de cada jogador do Fortaleza. Mas o momento de maior evidência da ação foi durante a entrada dos atletas em campo, que também utilizaram a peça na entrevista coletiva após o duelo.

Além das ações envolvendo o time, um bandeirão entrou em campo sustentado por um grupo de dez pessoas que já receberam um transplante de córnea. Momentos antes de a bola rolar e também no intervalo da partida, mensagens sobre a campanha foram exibidas nos telões da Arena Castelão. Toda a ação foi captada e divulgada nas redes sociais do clube.

Related Posts