MatériaMais Notícias
O Estádio Ary de Oliveira e Souza começa a ficar de cara nova, aliás, de gramado novo. Ao término da disputa e conquista da Série B1, a diretoria do Goytacaz assumiu com a comissão técnica, jogadores e torcedores que providenciaria de imediato a mudança do piso que além de nova grama, terá novo tamanho. A última troca de gramado aconteceu em 1982, quando foi feito o trabalho de drenagem.
O presidente do clube, Dartagnan Fernandes, falou sobre a reforma e a expectativa do Goytacaz para a disputa da seletiva.
– Colocamos como prioridade a troca do gramado e a liberação da arquibancada atrás de um dos gols. Primeiro vamos cuidar do gramado além de outras correções, como banheiros e vestiários. Assumimos esse compromisso com a Federação, e passando pela Seletiva, o que temos muita confiança que vai acontecer, vamos receber os times grandes aqui também – disse.
A empresa Itograss deu os primeiros passos para a mudança e promoveu medições com o serviço de topografia.
– O primeiro passo do trabalho é para saber como se comporta o seu entorno. Furos de análise foram feitos e a etapa inicial é o georreferenciamento topográfico – destacou José Pedrosa, cartógrafo com especialização em topografia, que cuida do novo processo e fez parte da equipe, que em 1982, também realizou o trabalho no clube.
O campo de jogo, seguindo as medidas oficiais FIFA, passará a ter 105m x 70m, com uma pequena mudança nas laterais. O gramado será definido no início da semana, estando entre a esmeralda ou a bermuda. A irrigação também terá um novo sistema automatizado.
A tendência é que num prazo de 50 dias o estádio já esteja pronto para receber os treinos e os jogos da equipe válidos pela Seletiva. Uma partida amistosa para apresentação do elenco para a nova temporada deve ser realizado uma semana antes da estreia da competição.
O Goytacaz fará duas partidas em Campos durante a Seletiva: contra a Cabofriense, dia 27/12, e contra o Resende, dia 10/01. A estreia do time na competição acontecerá dia 20/12, contra o Macaé, no Moacyrzão, em Macaé.
RelacionadasFutebol NacionalFerj sorteia grupos e define tabela do Carioca-2018. Veja a primeira rodadaFutebol Nacional04/10/2017Futebol NacionalFerj valoriza Goytacaz x América no Sportv: audiência de 1,2 milhão de pessoasFutebol Nacional04/10/2017Futebol NacionalGoytacaz empata com América e leva o título da Série B1 do CariocaFutebol Nacional30/09/2017